Expressando Sentimentos
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Me Encontrei
Ontem me aconteceu algo muito diferente, algo que provavelmente ainda não aconteceu com grande parte das pessoas. Estava eu passeando em um parque pensando na vida, e em como tudo anda tão difícil, como nos dias de hoje temos tantos problemas. Neste instante refletia sobre todos meus problemas, e foi neste momento que me deparei com um garotinho. Logo que vi fiquei impressionado, pois mesmo estando longe percebi que seu rosto era meio embaçado. Mas fui chegando perto e seu rosto ia modelando, fiquei perplexo ao perceber que o rosto do garoto que se modelava era o meu rosto de anos atrás, percebi que eu tinha cerca de 6 ou 7 anos. O garoto ou eu ou eu menino (não sei como devo me referir a esta coisa que sei que sou eu e que ainda era garoto) veio correndo em minha direção me deu um abraço e um beijo, me senti muito bem. Decidi então que merecia gastar um tempo em uma conversa com o eu menino, decidi que deveria ensinar muito do que este menino ainda iria aprender durante a enorme caminhada da vida, gostaria de contar para ele cada dificuldade que o garoto iria enfrentar. E desta forma eu fiz, contei cada problema que havia passado em cada dia que havia passado, contei de todas as pessoas que haviam passado em minha vida. Só após contar tudo que passou de cabeça baixa decidi olhar mais uma vez para o garoto. Vi que já não era mais um garoto... Se tratava de um velho. O eu velho então decidiu comentar cada coisa que havia lhe contado então. Mas uma vez abaixei a cabeça e decidi escutar conselho por conselho. E cada conselho e comentário que ouvia sobre minha vida me fez perceber que nenhum dos problemas que havia vivido era tão pesado assim... Todo este fardo que carregava estava cheio, pois o que o enchia era o modo como eu encarava minha realidade. O que me fez entender que todas as pessoas podem ter problemas, inclusive as crianças porem muitas vezes não percebemos estes problemas em crianças, pois elas sabem como agir perante eles. Foi ai que levantei mais uma vez a cabeça e decidi agradecer os conselhos do eu velho, pois como todos dizemos os velhos são mais sábios né... Então olhei em seu rosto e mais uma vez vi um menino... Este menino me mostrou que devemos encarar todos nossos problemas com a mesma leveza que uma criança encara seus problemas... Foi ai que percebi que o verdadeiro sábio não é aquele que viveu mais ou tem mais experiência, o verdadeiro sábio é aquele que aprendeu a levar a vida da forma mais leve possível, o verdadeiro sábio é a criança... Por isso devemos sempre buscar a criança que ainda existe em nós e tentar fazer o possível para que esta não envelheça jamais, o que envelhece este sábio não é o peso do problema que carregamos, e sim a carga extra de peso que atribuímos a este problema tentando o fazer muito maior do que ele realmente é. Depois desta conversa com o eu sábio fiz uma reflexão de como seria minha vida, de como teria sido minha vida se cada situação ou escolha que tive que fazer na vida eu houvesse pensado como uma criança. Se o eu criança estaria feliz com cada escolha que fiz. Descobri que provavelmente não... Mas ainda está em tempo de mudar. A partir de hoje decidi que voltei a ser criança, a partir de hoje decidi que minha vida é bem mais leve, a partir de hoje decidi que meus problemas são só algo para deixar a vida mais divertida.
(Rafael Paz Madureira)
domingo, 29 de dezembro de 2013
ainda é cedo
E agora o que eu faço se já desafino
cantando até o nosso refrão.
E agora o que eu faço se já não canto mais
com a alma ou coração.
O que devo fazer pra abandonar minha
razão.
A confiança se quebrou e o amor está no
chão.
Será que é melhor esperar o tempo em nossa vida?
Será que o tempo é capaz de cicatrizar
essa ferida?
E por mais que eu tente não consigo te
tirar da cabeça.
Faço de tudo, mas para é suficiente para
que te esqueça.
Não sei se foi erro seu ou se foi exagero
meu.
Só sei que ainda não estou preparado pra te
dizer adeus.
Mas também não serei um tolo de dizer fica
comigo.
Tenho meu orgulho e ele não aceita a forma
como você tem agido.
Então vamos esperar essa poeira baixar.
Depois que a tempestade passar com certeza
a bonança irá chegar.
E com calma iremos sentar.
Discutir a relação e ver se tudo vai se
acertar.
Mas ainda é cedo.
Pois se não ficar bem resolvido sempre
haverá um medo.
Vamos deixar em nossa vida o tempo agir.
E depois veremos se o final será assim ou
se será feliz.
(Rafael Paz Madureira)
domingo, 22 de dezembro de 2013
A Nossa Amizade
A nossa amizade é pura e sincera...
Encontrar alguém assim é pra quem em Deus espera. Estarei contigo em cada bom momento. E pra cada problema ao teu redor estarei atento. Para resolver todos os teus problemas, de mim darei o que tenho de melhor. Jamais economizarei uma única gota de suor. Isso para que sempre feliz possa estar. E em cada momento eu possa te alegrar. Mas é claro que um dia irá chorar. E quando mais uma lágrima em teu rosto correr. Sou eu quem vai estar com você. Pra muito mais do que consolar. Ao teu lado eu quero estar... Posso não ser o seu melhor amigo. Mas por ti farei sempre o que for preciso. Meu maior sonho é te fazer feliz. Como se fosse uma garotinha, que desenha em papel com giz. Sua família representando a felicidade... Quero ver se sentir como a garotinha de tão pouca idade.
(Rafael Paz Madureira)
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Dança comigo.
Dança comigo,
Cola sua barriga em meu umbigo.
Dança comigo,
Cola seu corpo no meu que não tem perigo.
Dança comigo,
Fica grudada em mim a noite inteira.
Dança comigo,
Nesta noite você já minha
parceira.
Dança comigo,
Vamos dançar apenas esta canção.
Dança comigo,
Que esta dança vai ficar pra sempre em meu coração.
(Rafael Paz Madureira)
domingo, 17 de novembro de 2013
Virou Filme
Não se assuste se for ao cinema,
Assistir um filme romântico.
E nossa história do filme for o tema.
Poderia eu traduzi-la em poema.
Mas uma historia assim apenas um filme poderia traduzi-la.
O final não é exatamente como sonhava.
Mas ainda existe tempo para mudar, fazer uma parte dois.
Retornar a nossa vida e reescrever o que deixamos para depois.
Nós sabemos que não existe essa história de infinito,
Mas podemos fazer um final bem mais bonito.
Não tem porque deixar um filme com este final.
Onde do cinema as pessoas saem com olhos cheios d’agua.
Vamos nos juntar conversar, superar toda essa mágoa.
Venha comigo pra fazer dar certo o que existe entre a gente.
Vamos fazer um novo filme que termine com “happy end”.
(Rafael Paz Madureira)quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Pensando em você
Pele branca e bochechas rosadas
Com batom colore lábios de vermelho
Lindos olhos e cabelo todo negro.
Como não se apaixonar por suas risadas?
Como não me render ao seu jeito?
Como não pensar em você a cada segundo?
Um brilho no sorriso,
Pele quente e macia.
Cabelo sedoso e liso,
Tao linda que pensar em você virou mania.
Só de pensar em você já me vem à mente.
Tanta besteira.
Penso sempre uma piscina de agua quente,
Ao brilho de uma lua cheia.
(Rafael Paz Madureira)
Assinar:
Postagens (Atom)


