segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CARTA

Chego a ficar embriagado.
Somente em ler este papel tão perfumado.
De tanto ler, ficou até desbotado.
Nela o nosso amor ainda ilustrado.
Chega  a ser engraçado.
Como se o tempo tivesse congelado.
E nela o teu cheiro ficou impregnado.
E com um texto todo trabalhado.
Poema lindo e totalmente apaixonado.
E no final teu nome assinalado.
Este sentimento não pode assim ter acabado.
Minha vida hoje tem um refrão desafinado.
O meu coração anda tão descompassado.
Minhas noites passo sempre agasalhado.
Por isso te faço um comunicado.
Nosso namoro era melhor ter continuado.
Por favor, não me deixe aqui abandonado.

(Rafael Paz Madureira)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tu Tens.

Da criança tens a pureza.
Da mulher tens a beleza.
Da lua tens a clareza.

Do sol tens o calor.
O cheiro vem da flor.
De mim tens o amor.

(Rafael Paz Madureira)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Primeira Namorada

Á primeira namorada agente nunca esquece.
Mesmo quando seu corpo não mais nos aquece.
Mesmo se o desejo não mais nos apetece.

Pois foi ela a primeira a me amar.
A que mais cedo me fez sonhar.
Por isso dela sempre irei me recordar.

Foi a primeira a me dar prazer.
Aquela que se comprometeu a me satisfazer.
Foi ela quem fez como ninguém mais vai fazer.

Ah... A primeira namorada.
Aquela que mostrou-me a beleza da alvorada.
Hoje vive na lembrança.
De um dia vestir a aliança.
O anel da esperança.

(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Tempo a Distancia e a Saudade.

O tempo Passa.
A distancia mata.
A Saudade afaga.

Se o tempo apressar.
A distancia aumentar.
Só a saudade pode segurar.

Mas se o tempo não mais importar.
A distancia enfim acabar.
A saudade poderá voltar a repousar.
Pois agora poderei eu te amar.
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Apenas Um Anjo

Se pudesse eu ver teus pensamentos.
E saber de teus sentimentos.
Entender as tuas dores.
Conhecer os teus dissabores.

Antecipava teu sofrimento.
E sem fazer julgamento.
Tua dor iria eu curar.
Para dar uma volta no céu iria te levar.

Mesmo que isso não seja possível.
Estou aqui para te proteger.
Mesmo que não seja visível.
O teu sofrimento vou entender.

Depois de o choro te fazer sorrir.
E com os mais belos sentimentos te cobrir.
O seu coração novamente ira florir.
Agora você já sabe que jamais irei partir.

Se sou um anjo não posso ser humano.
Pois sou criatura divina.
Não posso permitir seu desengano.
Pois você é minha menina.
(Rafael Paz Madureira)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fonte de Inspiração

Qual é a explicação?
Se você quer tanto me tirar a atenção.
Causa-me tamanha palpitação.
Também é maior fonte de inspiração.

Se você partir.
O que poderei fazer.
Não podei me eximir.
Mas será o meu desfalecer.
Para ti não vou mentir.
Como poderia eu, novamente escrever.

Por isso eu te imploro.
Fique aqui comigo.
Serei teu abrigo.
E só assim ouvira o eu te amo mais sonoro.
(Rafael Paz Madureira)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Explicaçã

Sabado e domingo eu nao posto.
Fim de semana pra mim é sagrado.
De muito trabalho não gosto.
Dixo aqui meu obrigado.
(Rafael Paz Madureira)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SE ... AMOR

Se acabou o amor.
Para que são as rimas?
Pra que tanta cor?
Rimas são frias.

Se o amor ainda vive.
Aí sim o porquê da rima.
Por que além de tudo ela inclusive.
Eleva nossa auto-estima.

Se acabou o amor.
As cores são foscas.
Acabou escritor.
As coisas são toscas.

Se ainda existe amor.
A cor é importante.
Ela colore a uma flor.
E tudo fica interessante.

(Rafael Paz Madureira)

Minha Morena


Com seus cabelos morenos, e lindos olhos negros.
Tua magia me enfeitiçou.
Mulata brejeira, como você ninguém jamais beijou.

Sua pele morena... Sua voz suave, serena...
 Preciso te dizer, minha pequena.
Só com você eu sei fazer.
E com você quero viver.
E vou fazer valer a pena.

Você pode confiar, amor não vou me ocultar.
Sempre onde eu for vou te levar, em meu peito eu vou te guardar.
Prometo esta chama não vai se apagar.

Negra baiana, em meu coração é soberana.
Toda vaidosa, sabe que é gostosa, vem toda dengosa...
Pra me provocar.
Estou amarrado acho que estou enfeitiçado,
Só você eu vou amar
(Rafael Paz Madureira)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MISTERIOSA

Dona de um olhar misterioso.
Com um falar silencioso.
Seu sorriso harmonioso.
Anuncia um coração impiedoso.

Mulher tão enigmática.
Tão bonita tão simpática.
Assim me deixas tão confuso.
Com todo este abuso me sinto como intruso.

Ao te observar, passos os dias a pensar.
Do amanhecer até o anoitecer.
Ainda assim impossível descrever.
Este teu jeito intrigante.
Ao mesmo tempo apaixonante.
(Rafael Paz Madureira)

Poesia...

... Um descanso para alma.
... Um alento para o coração.
... Um exercício para a inteligência.

... Um texto que transmite calma.
... Uma calma que lhe traz excitação.
... Uma excitação que nos traz benevolência.

(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Adeus

Deitado em minha cama
Envolto em uma coberta
Lembro de tua chama
Aproveito este deleite.

Protegido em teu colo
Vivo em nosso leito.
Agora em firme solo.
Anseio este momento.

Em seu coração tenho conforto
Aclamo sua presença.
Pra que não aja indiferença.
Este sentimento é meu aborto.

Em meio a esta melancolia.
Desprezo sua hipocrisia.
Não sou seu dependente
Não serei mais um insistente.

Vou buscar minha felicidade.
Se não tenho maturidade.
Vou curtir a mocidade.
(Rafael Paz Madureira)

Apaixonado

Se teu beijo tem sabor de mel.
Tua ausência é como fel.
Peço... Por favor, aceite este anel.
Que lhe prometo ser fiel.


Prometo ser pra sempre teu amor.
Beijar-te como o passarinho beija a flor.
Mas se precisar pensar.
Juro que por muito vou te esperar.
 

Se acaso não for precisar.
Não vou reclamar.


Já que escolhestes a felicidade.
A levarei pela eternidade.

Do teu olhar eu vou desfrutar.
Para o mundo todo nosso amor eu vou proclamar.


E se sou seu eleito
Estará pra sempre em meu peito


(Rafael Paz Padureira)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Solidariedade

Em meio à tamanha calamidade
Não mais agüentamos tanta irresponsabilidade.
Em meio a tanto sofrimento.
Pessoas são obrigadas a viver no seu isolamento.
Como se já não fosse suficiente esperar o salvamento.
Lamentando o desmoronamento.

Observamos todo este choro
E para nós um desaforo.
Aqueles que mais deveriam ajudar.
São os que mais tranqüilos vão se deitar.

Mas aquele que não tem nada.
Passa em claro a madruga.
Quem mais ajuda é o pobre.
Mostrando que realmente é o mais nobre.
(Rafael Paz Madureira)

Apresentação

Eu...
Sou único, mas ao mesmo tempo sou vários.
Sou aquilo que penso, que faço, mas, nem sempre o que falo.
Sou o bom humor, quando estou feliz, sou ainda mas quando estou triste.
Muitas vezes num sei bem quem sou.
Sei quem gostarei de ser.
Não sou nenhum velho sábio mas aprendi que na vida o melhor professor é o tempo.
Percebo que durante toda vida o tempo não me ensinou tanto como neste ultimo ano.
Talvez ele o tenha tentado, mas eu, não estava preparado para aprender.
Sei que tenho muito de aprender ainda, mas aprendi que o primeiro passo é reconhecer que ainda não sei realmente.
Sou uma pessoa totalmente extremista. Mas não posso ser classificado com um extremamente.
Gosto do simples, amo num singelo sorriso e me apaixono pelo intrigante.
Não sou sempre quente, muito menos frio. Mas tenho sempre o calor de um afetuoso afago.
Sou Homem, sou São, sou pecador.
Vez em quando sou adulto, sou jovem, mas, quase sempre criança.
Tenho minhas Qualidades.
Tenho meus defeitos.
Os conheço bem, mas não pretendo corrigi-los, pois, fazem parte de minha personalidade.
Talvez o tempo os corrija naturalmente, mas não eu.
Pois como disse uma vez Clarice Lispector (Até cortar os próprios defeitos pode ser perigos. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.)

Apesar de não me conhecer plenamente, gosto de quem sou.
Não peço nem que me ame nem me odeie, peço apenas que me conheça...

(Rafael Paz Madureira)