terça-feira, 31 de maio de 2011

Velho Passaro

Eu sou como um velho pássaro.
Que voou o mundo inteiro.
Hoje voltei para o teu abraço.
Para ser o seu cavalheiro.

Vi a beleza de todo planeta.
Mas nada que se compare a sua.
Nem o rabo do cometa.
Nem a luz da lua.

Em todo lugar só aumentava minha saudade.
Pois comparando a você não a nada igual.
Nada é como nossa unidade.
Por isso venho te pedir para sermos um casal.
(Rafael Paz Madureira)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

QUERIA SER

Gostaria de não estar estrito,
a uma única forma.
Queria poder já ter escrito,
uma grande obra.

Sei que não sou um bom escritor.
Muito menos um grande poeta.
Mas quando escrevo, o faço com amor.
E quando faço, escrevo o que me completa.

Escrevo aquilo que vejo.
Escrevo aquilo que desejo.
Escrevo sua beleza.
Escrevo também seu beijo.
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Não se julga

Não se denomina um sentimento.
Seja ele raiva, ódio ou amor.
Não se mede um sofrimento.
Seja  por saudade, angustio ou alguma dor.

Não se julga uma pessoa.
Seja ela pobre rica ou algum Fernando.
More ela num palácio, num casebre ou na lagoa.
Seja ela analfabeta, professor ou um formando.

Pois quem planta julgamento
Colhe sofrimento
E quem finge sentimento.
Vive em isolamento.
(Rafael Paz Madureira)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Causa-me

Tua esplendorosa graça.
Deixa-me em um estado de calma.
Este sentimento que me abraça.
Aquece minha alma.

Teu jeito de criança.
Tua felicidade, tua alegria, tua dança.
Trazem-me a esperança.
De poder viver tempos de bonança

Ouço o recado do meu coração.
Quero a santidade deste amor.
Quero o pecado desta paixão.
Vejo a divindade de seu esplendor
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MELHOR AMIGO



Sempre seu companheiro.
Aquele que nunca te abandona.
Seu melhor amigo no mundo inteiro.
Ele ama não porque é rico, bonito ou legal.
Ele ama porque é dona.

Ele não quer uma boa casa.
Não quer ganhar presentes.
Não quer as melhores roupas.
O que ele quer é apenas carinho.

Quer sentar ao teu lado enquanto você lê um livro.
Deita ao teu lado quando quer cochilar.
Vigia seu sono durante a noite.
E quando você chega em casa depois de um duro dia de trabalho?
Ele vem abanando o rabo já nem controlando mais o que é rabo o que é bunda.
E ao contrario do que você pensa, ele faz isso não só por que ele esta feliz.
Ele o faz por que sabe que isso deixa você feliz.

Quantas pessoas te amam desta forma?
Sem querer nada em troca.
Sem ligar para o que você faz, o que é ou o que tem?
E quantos gestos te deixam tão feliz quanto uma lambida no rosto?
(Rafael Paz Madureira)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como Pode?

Como pode alguém estar tão longe
E ao mesmo tempo tão perto?
Como pode um sentimento tão errado
E ao mesmo tempo tão certo?
Como pode quem mais me faz sorrir
As vezes me fazer chorar?
Como pode você que me deixa fraco
Me dar forças para rimar?
(Rafael Paz Madureira)