segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bela

Bela e formosa.
Cheiro de uma rosa.
Nesta manhã chuvosa
Beija-me de forma tão carinhosa.

Deitada em minha cama.
Coloca meu lençol em chama.
Me tira do serio.
Este seu mistério.

Brinca comigo.
Faz-me dar-te uma risada.
Que sem você eu não consigo.
Por isso és minha amada.
(Rafael Paz Madureira)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

te desejo

(Desenho de Angelica Madureira)


O teu suor que ainda molha meu lençol.
Este desejo que me aquece como o sol.
Uma vontade louca.
De te rasgar a roupa, e sussurrar de forma rouca.
Que me mate de prazer.
Levemente te morder.
E poder te satisfazer.

Esta doida saudade.
Mata-me de vontade.
Sinto sua boca na minha.
Falta do seu beijo me faz perder a linha.

Se seu corpo no meu ficar colado.
Prometo ficar calado.
E te amar de um jeito ousado.

Fazer-te sentir calor.
Mostra o meu valor.
Na hora do nosso amor.
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Te protejo


Sou um anjo no céu, sozinho a te observar.
Sou um poste na rua, Isolado a te iluminar.
Sou um velho cobertor, sempre disposto a te aquecer.
Sou um poço de desejo, pronto para te atender.
Sou um travesseiro seu, que na noite sempre conforta seu pranto.
Sou um homem forte, mas que ainda assim não resiste ao seu encanto.
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Beijo roubado

Olhos Azuis. Olham por mim na escuridão.
A voz que me conduz. Em minha indecisão.
Abraço apertado. É minha proteção.
Beijo precipitado. Trará desilusão.
Seu dedo entrelaçado. Traz-me, uma segurança.
O olhar envergonhado. Para mim é semelhança.
Este rosto envermelhado. Esta é minha esperança.
E a boca salivante. Me da um beijo roubado.
Meu coração aqui pulsante. Faz-me ficar calado.
Agora este triste olho brilhante. Acha que fez algo errado.
Veja em meu semblante. Jamais quero ter te magoado.
Com minha boca tremulante. Digo que foi o ato mais acertado.
Agora irradiante. Dou-lhe outro beijo sem que este seja forçado.
(Rafael Paz Madureira)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Madrugada fria.



Inverno, madrugada fria.
Passada a queijo e vinho.
Na janela observando a ventania.
O que me afaga? Apenas o teu carinho.

O teu corpo me aquece.
Teu beijo me enlouquece.
Se nosso corpo não estivesse em harmonia.
Risco eu correria de morrer em hipotermia.

Não me adiantaria o cobertor.
Se não fosse seu amor.
O cobertor aquece a casaca.
Seu amor aquece a alma.
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Paixão

Um sentimento irreverente.
Num coração tão persistente.
Deixa a noite florescente.
Faz-me parecer um adolescente.
Sentimento inconveniente.

Estar apaixonado é estar sempre sorrindo.
Abrir a porta para o amor... E dizer, bem vindo.
E mesmo que não seja um sentimento infindo.
Sem duvida é um sentimento lindo.
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Falta de Inpiração

Gostaria de escrever uma poesia.
Mas me falta inspiração.
Veja só que ironia.
Se sou dono de grande imaginação.

Poderia falar sobre qualquer tema.
Escrever até que nascesse um poema.
Se eu estivesse apaixonado.
Poderia fazer desta poesia.
Uma melodia.
Pena não estar mais inspirado.
(Rafael Paz Madureira)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tributo ao maior que ja vi.


Hoje é dia de luto.
Pois se aposenta o grande.
Que no campo foi absoluto.
Jogando sempre de forma elegante.

Encerra a carreira de um mito.
Mas em nossa lembrança o que fez é infinito.
Seu futebol... Uma magia.
Trouxe-nos tanta alegria.

Ídolo universal.
Um jogador fenomenal.
Que nos deu um mundial.

Um exemplo de vida.
Vencedor em qualquer partida.
Por isso posso fazer essa afirmação...
Um exemplo de superação.
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Amanhecer

Ao acordar logo cedo. Olho pela janela e observo o arvoredo.
Na flor mais próximas gotas do orvalho, e logo me agasalho.
Tomo o meu leite quente e para o trabalho sigo em frente.
Na rua a manhã fria é prenuncio de alegria.
Aqui as pessoas sorrindo, no céu o nascer do sol tão lindo.
Neste frio serrano, somente se aquece de calor humano.
Neste clima de união, a todo mundo chamo de irmão.
Eu vou levando a vida assim, observando a beleza de um jardim.
Foi desta forma que eu fui criado, pois assim eu fico mais afortunado.
(Rafael Paz Madureira)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Duas Paixoes

Uma é loira toda linda.
Graciosidade infinda.
Minha moça pequena.
Minha felicidade plena.

A outra é morena e toda bela.
Meu coração também é dela.
Ela é cheirosa amorosa e cariosa.
Por isso que é minha preciosa

Possuem um lindo sorriso
Que me deixa tão dividido.
O que será que acontece com meu coração?
Por não se contentar com uma só paixão!

(Rafael Paz Madureira)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Por que te amo?

Amo a forma como sorri.
Amo a forma como ri de mim.
Amo quando chora, mas depois de um abraço a tristeza vai-se embora.
Amo seu silencio, amo mais ainda quando não para de falar.
Amo sua beleza que me salta aos olhos, sua perspicácia.
Amo por que sabe dizer aquilo que preciso ouvir nos momentos que mais preciso.
Amo quem você é. Mas principalmente amo quem sou quando estou com você
A forma como fico bobo e rio naturalmente de uma piada sem graça.
A forma como fico sem graça quando me sorri de graça.
A forma como fico feliz só de poder dividir um momento com você.
A forma que me sinto especial, quando você me abraça e me diz que agora esta bem.
Amo a forma como ama a simplicidade e como vê beleza onde ninguém mais vê.
Amo a forma como demonstra ciúmes... Mesmo achando que ninguém percebe.
E mesmo que não amasse tudo isso em você... Continuaria te amando...
Simplesmente por que amo você
(Rafael Paz Madureira)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Desejo Seu Beijo












(Desenho de Angelica Madureira)






Desejo loucamente.
Que sua boca ardentemente.
Toque a minha de forma intermitente.
Para assim beijar-te incessantemente.

Seu beijo doce e suave.
Leve como vôo de uma ave.
Seu desejo guloso, de um beijo gostoso.
Ardente e fogoso.

Em noite calada.
Seu beijo, sua pegada.
E seu jogo de desafio.
Causa-me um arrepio.

Ao relembrar de noites na rede.
De seu beijo minha boca tem sede
Que seja um beijo leve.
Desde que não seja breve.
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Brasil













Não pode haver país mais belo.
Pais do verde, do azul e do amarelo.
Pode até parecer clichê.
Mas feliz sou por te conhecer.
Para isso não sei se fiz por merecer.

O seu céu é mais azul.
Tanto no norte como no sul.
Até mesmo no nordeste.
Onde ainda é mais celeste.

Uma beleza Natural.
Pode ser na mata ou litoral.
Sua diversidade cultural.
É de reconhecimento mundial.

A branca a negra e a mulata.
Da baixa sociedade até a nata.
Sendo brasileira.
Pode também ser chamada de guerreira.
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Poeta

Um poeta conhece o amor pelas nuances sua cor.
Poeta é como o beija-flor,
Que ama, desde que viva a flor.
Mesmo sem conexão com o mundo exterior.
Suplica ajuda ao Nosso Senhor.

Um poeta fala de amor, fala de pobreza.
Fala de champanhe e gentileza.
Poeta é exagerado.
Não podia vir ao mundo e morrer calado.

Se o que escreve nem tudo é verdade.
As mentiras ficam e deixam saudade.
Se o tempo corre e não para.
O poeta corre, corre e se vai.
Mas ficarão pra sempre o poema e suas frases perfeitas.
(Rafael Paz Madureira)