terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Estrela

Olho para o céu, te vejo em cada estrela.
Olho para o mar, te vejo no infinito.
Olho em teus olhos, te beijo sob o luar.

Vejo em teus olhos que este amor esta escrito.
Segura minha mão, me leva pra voar.
Nesta imensidão, para sempre vou te amar.

Em cada estrela que encontrar.
Seu brilho vou deixar.
Já que não é justo só você brilhar,
se uma estrela se apagar.
(Rafael Paz Madureira) 

  Durante muito tempo só vi o mundo pela "janela".
  Como era grande este mundo, era azul, com muitas flores e lindas aves. Um mundo perfeito sem defeitos sem falhas, eram apenas belezas que jamais poderiam ser imaginadas por uma cabeça humana.
  Meu grande sonho sempre foi sair por ai voando e voando para conhecer cada maravilha que eu jamais poderia imaginar. Mas você me prendia, como um peso que prende o papel para que este não voe e fique sempre ali no lugar certo.
  Quando você finalmente me deixou voar fui em cada canto que existe neste mundo, de tudo conheci. e hoje voltei aqui pra te dizer que toda a beleza que vi foi porque vi através de você.
Rafael Paz Madureira

sábado, 19 de novembro de 2011

Tatuagem

Tatuei em meu peito,
uma historia de amor.
Tatuei em meu peito,
o seu nome ó flor.

Agora o que eu vou fazer?
Com este amor a desfalecer.
A tatuagem tudo bem eu posso apagar
mas a cicatriz em meu coração ira ficar.

Para tirar sei que vai doer,
mas não se compara a dor de perder você.

Agora se quiser voltar não tem jeito,
a cicatriz fechou já foi tá feito.
Nosso amor foi bom enquanto durou,
pra falar a verdade até que demorou.
Hoje dou graças a Deus que tudo acabou.
(Rafael Paz Madureira)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sinto Falta

Sinto falta do teu cheiro a perfumar o meu lençol.
Sinto falta de noites contigo passada a barra do farol.
Queria só mais uma vez poder ver sua expressão de desejo.
Expressão de prazer que ver mais uma vez almejo.

Quero mais uma vez o suor que corre em teu peito.
Enquanto te tenho em meu leito.
De seu beijo ainda hoje sinto sabor.
Não sei te falar se o que sinto é amor.

Mas te ter de volta é o que espero.
Você é tudo que quero.
Somente contigo me satisfaço.
Vem acaba logo com embaraço.
Quero mais uma vez sentir teu abraço.
(Rafael Paz Madureira)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vento


Vento que sopra uivante.
Traz bons ares para mim.
Vento que sopra distante.
Traz-me o cheiro de jasmim.

Vento bom.
Que traz pra mim seu cheiro.
Vento que me faz lembrar do som.
E assim me derreto inteiro.

Vento de alegria.
Que traz pra mim seu coração.
Vento de magia.
Que me da mas uma vez esta paixão.
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Minha Flor

Este amor que como a rosa.
Por vezes me espeta.
Mas não consigo perder o encanto desta bela pétala.

Você que das flores és a mais formosa.
Desperta o amor deste pobre poeta.

Este cheiro que me encanta.
E me entorpece.
Este amor que dentro de mim só cresce.

Ao conversar com a santa,
sempre peço em minha prece

Que espalhe este pólen
e divida com mundo esta formosura.
Pois não sou digno de que apenas eu,
admire esta escultura.
(Rafael Paz Madureira)


sábado, 30 de julho de 2011

Um olhar reluzente.
Sorriso doce encantador.
Ainda inteligente.
Despertou em mim este amor.

Um rosto angelical.
Um gesto singelo.
Um jeito tão belo.
Você é especial.

Seu abraço gostoso.
Seu beijo fogoso.
Seu jeito atrapalhado
Me deixa apaixonado.
(Rafael Paz Madureira)

Teto de Vidro

Posso ver em seu teto de vidro.
Solidão como em alto mar.
Mas não posso defini-la em meu pobre linguajar.
Nem mesmo posso ser um álvidro.

Mesmo que em multidão.
Te enxergo em solidão.
Para que viver destino tão sombrio?
Se o teu coração podes dividir comigo.

Não posso te pedir que largue seu passado obscuro.
Apenas que pense no futuro.
Juro...
Que ao meu lado pode ser bem mais seguro.
(Rafael Paz Madureira)

Não Me Mate

Eu tenho um grande sonho.
Que é te fazer feliz.
Sei bem que para você pareço pouco medonho.
Sei também que você nunca me quis.

Mas eu tenho um amiguinho.
Ele me contou um segredo.
Serei único que te darei carinho.
Quando você sentir algum medo.

Meu amigo se chama cristo...
Ele me disse também que para você.
Posso ser um imprevisto.
Ele pediu que me deixasse crescer.

Eu posso te fazer a mãe mais feliz do mundo.
Sei que não era este seu plano.
Mas só eu poderei curar seu machucado mais profundo.
E não te causarei nenhum dano.

Para isso eu preciso de uma oportunidade.
Mamãe me deixa nascer.
Sei que vai ser sua maior felicidade.
Quando eu disser... Mamãe amo você.
(Rafael Paz Madureira)

Não Estou Disposto

Não estou disposto
A esquecer meu gosto.
Só pra ceder a mais um capricho seu.
Ou você já se esqueceu?

Por você eu já mudei o meu jeito.
Mas agora eu vou ser forte.
Vou bater no meu peito.
Sou assim até a morte.

Se assim não gostar.
Da sua vida me corte.
Vá buscar sua sorte.
Ai enfim vou poder descansar.
(Rafael Paz Madureira)

Pra Matar a Saudade

Tamanha vontade. De te ver.
É tanta saudade. De você.
Muita Fragilidade. Que faz sofrer.

Tanto desejo.
Somente o telefone não vai adiantar.
Até o gosto do teu beijo.
Me pego a relembrar.

Para tanta saudade eu matar.
Somente com sua presença.
Assim quando pude lhe tocar.
Em meu coração sentirei diferença.
(Rafael Paz Madureira)

DOM

Alguns têm o dom de pintar.
Mas não conseguem atingir beleza tão sublime
Outros têm o dom de escrever.
Mas não sabem descrever a magnitude de tanta maravilha.
Eu tenho o dom de admirar.
Pois só assim posso passar o dia a te contemplar.
(Rafael Paz Madureira)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Retrato

Longe de ti,
O tempo já é tanto.
Que só aumenta meu pranto,
E já sinto falta de mim.

Hoje choro ao olhar teu retrato,
Que deveria me confortar.
Eu sei que fui insensato.
Mas esta dor sei que não vou suportar.

Minha alma já sente falta do teu calor.
Meu peito clama por teu amor.
Minha alma dói a cada lágrima que cai.
Mas meu peito desta dor não se esvai.
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sua presença

Quando você chega mais perto.
Minha respiração ate falha.
E de peito aberto.
Meu coração dispara.

Sua presença me faz suar frio.
E este medo sombrio.
Deixa-me sem reação.
Sofrendo ainda com esta tentação.

As pernas ficam bambas.
A fala já não condiz com pensamento.
Quero te convidar para um samba.
Quase que te peço em casamento.

Apesar de me deixar sem jeito.
Sua presença me deixa extasiado
E apesar de estar preso em meu peito.
Meu coração a ti é dedicado.
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bodas de Ouro

Carta do velho
Por que te amo do mesmo tanto há 50 anos?
Se teu corpo as coisas já não estão no mesmo lugar.
Sua sabedoria e sua perspicácia aumentaram para me alegrar.
Por mais que você não faça mais a coisa subir.
Agora tens paciência para meu lamento ouvir.
Se já não me “anima” mais quando me levanto.
Sempre ouço pedido para que me de animo o seu santo.
Se tantas vezes reclamei, que para ir às festas do chefe não tinha tal categoria.
Hoje, só me sobra tua companhia.
Se teus lábios não tem tanta carne quanto antes.
Seus abraços são muito mais confortantes.
Se antes se virava pra comprar as coisas com o pouco dinheiro que eu ganhava.
Agora ganha o próprio dinheiro para manter as mesmas coisa que já comprava.
Meu amor continua igual.
Por isso digo que não há melhor casal.
JUVENAL

Resposta da velha 
Por que cada dia te amo mais nos últimos 50 anos?
Por que  mesmo me fazendo me sentir menos gostosa quanto antes.
Sempre me faz sentir mais inteligente que suas amantes.
Por mais que sua coisa nunca mais tenha subido.
Agora aprendi a esperar enquanto estou te ouvindo.(mas não adianta que esta coisa não levanta)
Quando você me vê rezando é não é para nenhum santo, e sim para uma santa.
E eu rezo pra vê se este seu troço levanta.
Se não tinha categoria era por que estava suja de tanto lavar e passar.
Se hoje sou sua única companhia é por que com esta aposentadoria não da para uma puta pagar.
Meu lábio hoje esta murcho.
Assim como hoje seu pinto esta xucro.
Nunca usei seu dinheiro pra comprar as coisas, o seu sempre só deu para o que queria beber.
Sempre trabalhei pra comprar as coisas, você é que estava sempre bêbado para perceber
Por que ainda te amo mais a cada dia?
Porque se Deus não fizesse meu amor aumentar a cada dia .
Já tinha dado um fim a esta porcaria.
MARIA
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Fotografia

Admiro nosso álbum de fotografia.
As lembranças vem a mente.
Seria heresia chamar de velharia.
Lembranças de eu tão contente.

Me perco olhando teu rosto.
De longe ainda lembro teu gosto
Gosto de um amor puro.
Um sentimento imaturo.

Sinto ainda um gosto azedo.
Este o gosto da lagrima.
Lagrima que em meu rosto corre por medo.
Medo de esquecer teu gosto.
E só poder novamente relembrar teu rosto,
Em mais uma fotografia de nosso passado.
(Rafel Paz Madureira)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tua Boca

Em tua boca qualquer verso ganha melodia.
O mais simples gesto vira poesia.
É esta boca que anseio.
E recostar em teu seio.

Dormir um sono leve.
Sonhar um sonho breve.
Pedir que seja infinda.
Gozando esta hora linda.

Não pode ser finito.
Um amor tão bonito.
E que dure até o fim da vida.
Rezando pra que ela não seja corrida.
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pedido

Quero fazer-te um pedido.
Pois por você eu sou movido.
Vou sussurrar em teu ouvido.
Amor, por favor, fica comigo.

Anjo por favor, não vá embora.
Não agüento esta demora.
Nunca fui do tipo que implora.
Mas de sua vida, eu não quero fica fora.

Quero ao teu lado pegar fogo.
Quero jogar o teu jogo.
Quero ter certeza que me ama.
E por tua alma em chama.
Poder deitar em tua cama.
E ainda poder deixá-la em plena flama

Quero em teu corpo estar colado
Te fazer algum agrado.
Quero ter você comigo.
Te quero sempre sorridente.
E seu coração ardente.
Que agora é meu unicamente.
(Rafael Paz Madureira)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Choro

Seu choro é como uma oração
É um pedido do teu coração.
Uma suplica dalma.
Para que seu sentimento vá com calma.

Quando você chora.
É seu coração que implora.
Para não só amar.
Pois ele quer ser um pouco mais amado.

Quando se chora sem saber o motivo.
É o coração querendo sofrer.
Quando está mais sensitivo.
O coração chora com medo de perder.

Quando se perde a pessoa amada.
A lágrima corre mais amargurada.
Em solidão chora uma lágrima mais amorosa.
Porém não menos dolorosa.
 (Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Amor do interior

O caipira com o capim na boca.
Com sua voz rouca.
Na mão sempre carrega sua viola.
Canta para moça.
Pedindo seu coração como se pedisse esmola.

Moça bela, simples e formosa.
Porem sempre muito vergonhosa.
Ela sempre se emboneca.
Para encontrar o seu jeca.

Sua vergonha nunca lhe permitiu
Que para o caipira ela desse muito papo.
O caipira sempre vestido com seu trapo.
É um cara muito ousado.
Com seu dedo sempre afiado.

Puxa ai uma canção.
E da moça ganha o coração.
E um beijo no rosto.
Que até doce tem gosto.

Dali o caipira quer sair direto pro cartório.
Pra poder marcar o casório.
E agora é sonhar.
Com sua musa de branco no altar.
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Velho Passaro

Eu sou como um velho pássaro.
Que voou o mundo inteiro.
Hoje voltei para o teu abraço.
Para ser o seu cavalheiro.

Vi a beleza de todo planeta.
Mas nada que se compare a sua.
Nem o rabo do cometa.
Nem a luz da lua.

Em todo lugar só aumentava minha saudade.
Pois comparando a você não a nada igual.
Nada é como nossa unidade.
Por isso venho te pedir para sermos um casal.
(Rafael Paz Madureira)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

QUERIA SER

Gostaria de não estar estrito,
a uma única forma.
Queria poder já ter escrito,
uma grande obra.

Sei que não sou um bom escritor.
Muito menos um grande poeta.
Mas quando escrevo, o faço com amor.
E quando faço, escrevo o que me completa.

Escrevo aquilo que vejo.
Escrevo aquilo que desejo.
Escrevo sua beleza.
Escrevo também seu beijo.
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Não se julga

Não se denomina um sentimento.
Seja ele raiva, ódio ou amor.
Não se mede um sofrimento.
Seja  por saudade, angustio ou alguma dor.

Não se julga uma pessoa.
Seja ela pobre rica ou algum Fernando.
More ela num palácio, num casebre ou na lagoa.
Seja ela analfabeta, professor ou um formando.

Pois quem planta julgamento
Colhe sofrimento
E quem finge sentimento.
Vive em isolamento.
(Rafael Paz Madureira)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Causa-me

Tua esplendorosa graça.
Deixa-me em um estado de calma.
Este sentimento que me abraça.
Aquece minha alma.

Teu jeito de criança.
Tua felicidade, tua alegria, tua dança.
Trazem-me a esperança.
De poder viver tempos de bonança

Ouço o recado do meu coração.
Quero a santidade deste amor.
Quero o pecado desta paixão.
Vejo a divindade de seu esplendor
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MELHOR AMIGO



Sempre seu companheiro.
Aquele que nunca te abandona.
Seu melhor amigo no mundo inteiro.
Ele ama não porque é rico, bonito ou legal.
Ele ama porque é dona.

Ele não quer uma boa casa.
Não quer ganhar presentes.
Não quer as melhores roupas.
O que ele quer é apenas carinho.

Quer sentar ao teu lado enquanto você lê um livro.
Deita ao teu lado quando quer cochilar.
Vigia seu sono durante a noite.
E quando você chega em casa depois de um duro dia de trabalho?
Ele vem abanando o rabo já nem controlando mais o que é rabo o que é bunda.
E ao contrario do que você pensa, ele faz isso não só por que ele esta feliz.
Ele o faz por que sabe que isso deixa você feliz.

Quantas pessoas te amam desta forma?
Sem querer nada em troca.
Sem ligar para o que você faz, o que é ou o que tem?
E quantos gestos te deixam tão feliz quanto uma lambida no rosto?
(Rafael Paz Madureira)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como Pode?

Como pode alguém estar tão longe
E ao mesmo tempo tão perto?
Como pode um sentimento tão errado
E ao mesmo tempo tão certo?
Como pode quem mais me faz sorrir
As vezes me fazer chorar?
Como pode você que me deixa fraco
Me dar forças para rimar?
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Coraçao adormecido

Por que deixas seu coração adormecer?
Porque deixas por outro coração sofrer?
Seu coração que sempre foi tão radiante.
Sempre feliz e saltitante.
Mesmo que por um instante.
De seu amor fique distante.
Não pode deixá-lo infeliz.
Pois assim ficará sem diretriz.
Deixe com que este machucado vire cicatriz.
Pois assim será mais feliz.
Assim encontrará um novo amor.
Amor que lhe mande uma flor.
Um amor que te faça rir e sorrir.
Um amor que te faça vestir e despir.
Que de sentimento ira te nutrir.
E seu amor ira novamente florir.
E seu coração hoje doloroso voltara a ser jubiloso.
(Rafael Paz Madureira)

sexta-feira, 4 de março de 2011

MONIQUE

Moça, menina, mulher.
Ostentadora de tamanha beleza
Nascida com a mais singela pureza
Inspiradora, fonte de perfeição
Querendo demonstrar-te minha gratidão
Uma vez que te conheci, digo...
Especial você é para mim.

(Rafael Paz Madureira)


quarta-feira, 2 de março de 2011

Me Apaixono

Um olhar reluzente.
Sorriso doce encantador.
Ainda inteligente.
Despertou em mim este amor.

Um rosto angelical.
Um gesto singelo.
Um jeito tão belo.
Você é especial.

Seu abraço gostoso.
Seu beijo fogoso.
Seu jeito atrapalhado
Me deixa apaixonado.
(Rafael Paz Madureira)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bela

Bela e formosa.
Cheiro de uma rosa.
Nesta manhã chuvosa
Beija-me de forma tão carinhosa.

Deitada em minha cama.
Coloca meu lençol em chama.
Me tira do serio.
Este seu mistério.

Brinca comigo.
Faz-me dar-te uma risada.
Que sem você eu não consigo.
Por isso és minha amada.
(Rafael Paz Madureira)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

te desejo

(Desenho de Angelica Madureira)


O teu suor que ainda molha meu lençol.
Este desejo que me aquece como o sol.
Uma vontade louca.
De te rasgar a roupa, e sussurrar de forma rouca.
Que me mate de prazer.
Levemente te morder.
E poder te satisfazer.

Esta doida saudade.
Mata-me de vontade.
Sinto sua boca na minha.
Falta do seu beijo me faz perder a linha.

Se seu corpo no meu ficar colado.
Prometo ficar calado.
E te amar de um jeito ousado.

Fazer-te sentir calor.
Mostra o meu valor.
Na hora do nosso amor.
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Te protejo


Sou um anjo no céu, sozinho a te observar.
Sou um poste na rua, Isolado a te iluminar.
Sou um velho cobertor, sempre disposto a te aquecer.
Sou um poço de desejo, pronto para te atender.
Sou um travesseiro seu, que na noite sempre conforta seu pranto.
Sou um homem forte, mas que ainda assim não resiste ao seu encanto.
(Rafael Paz Madureira)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Beijo roubado

Olhos Azuis. Olham por mim na escuridão.
A voz que me conduz. Em minha indecisão.
Abraço apertado. É minha proteção.
Beijo precipitado. Trará desilusão.
Seu dedo entrelaçado. Traz-me, uma segurança.
O olhar envergonhado. Para mim é semelhança.
Este rosto envermelhado. Esta é minha esperança.
E a boca salivante. Me da um beijo roubado.
Meu coração aqui pulsante. Faz-me ficar calado.
Agora este triste olho brilhante. Acha que fez algo errado.
Veja em meu semblante. Jamais quero ter te magoado.
Com minha boca tremulante. Digo que foi o ato mais acertado.
Agora irradiante. Dou-lhe outro beijo sem que este seja forçado.
(Rafael Paz Madureira)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Madrugada fria.



Inverno, madrugada fria.
Passada a queijo e vinho.
Na janela observando a ventania.
O que me afaga? Apenas o teu carinho.

O teu corpo me aquece.
Teu beijo me enlouquece.
Se nosso corpo não estivesse em harmonia.
Risco eu correria de morrer em hipotermia.

Não me adiantaria o cobertor.
Se não fosse seu amor.
O cobertor aquece a casaca.
Seu amor aquece a alma.
(Rafael Paz Madureira)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Paixão

Um sentimento irreverente.
Num coração tão persistente.
Deixa a noite florescente.
Faz-me parecer um adolescente.
Sentimento inconveniente.

Estar apaixonado é estar sempre sorrindo.
Abrir a porta para o amor... E dizer, bem vindo.
E mesmo que não seja um sentimento infindo.
Sem duvida é um sentimento lindo.
(Rafael Paz Madureira)