quarta-feira, 9 de março de 2011

Coraçao adormecido

Por que deixas seu coração adormecer?
Porque deixas por outro coração sofrer?
Seu coração que sempre foi tão radiante.
Sempre feliz e saltitante.
Mesmo que por um instante.
De seu amor fique distante.
Não pode deixá-lo infeliz.
Pois assim ficará sem diretriz.
Deixe com que este machucado vire cicatriz.
Pois assim será mais feliz.
Assim encontrará um novo amor.
Amor que lhe mande uma flor.
Um amor que te faça rir e sorrir.
Um amor que te faça vestir e despir.
Que de sentimento ira te nutrir.
E seu amor ira novamente florir.
E seu coração hoje doloroso voltara a ser jubiloso.
(Rafael Paz Madureira)

Um comentário:

Maluco sadio disse...

Muito legal seu blog, rafael! Parabéns pelas poesias, elas estão interessantes.

Se puder, te deixo uma sugestão: se prenda menos à forma do poema. Sinto que seu verso gostaria de ser sem métrica nem rima, e se ocupar apenas da mensagem poética. Ou então, se preferir, abrace uma forma poética, como o soneto, e pratique. "Coração adormecido" me lembrou um pouco a forma da elegia: é um poema longo, composto por vários dísticos (pares de versos que rimam juntos).

Mais uma vez, parabéns pelo blog e continue escrevendo! Vejo potencial aqui.