quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bodas de Ouro

Carta do velho
Por que te amo do mesmo tanto há 50 anos?
Se teu corpo as coisas já não estão no mesmo lugar.
Sua sabedoria e sua perspicácia aumentaram para me alegrar.
Por mais que você não faça mais a coisa subir.
Agora tens paciência para meu lamento ouvir.
Se já não me “anima” mais quando me levanto.
Sempre ouço pedido para que me de animo o seu santo.
Se tantas vezes reclamei, que para ir às festas do chefe não tinha tal categoria.
Hoje, só me sobra tua companhia.
Se teus lábios não tem tanta carne quanto antes.
Seus abraços são muito mais confortantes.
Se antes se virava pra comprar as coisas com o pouco dinheiro que eu ganhava.
Agora ganha o próprio dinheiro para manter as mesmas coisa que já comprava.
Meu amor continua igual.
Por isso digo que não há melhor casal.
JUVENAL

Resposta da velha 
Por que cada dia te amo mais nos últimos 50 anos?
Por que  mesmo me fazendo me sentir menos gostosa quanto antes.
Sempre me faz sentir mais inteligente que suas amantes.
Por mais que sua coisa nunca mais tenha subido.
Agora aprendi a esperar enquanto estou te ouvindo.(mas não adianta que esta coisa não levanta)
Quando você me vê rezando é não é para nenhum santo, e sim para uma santa.
E eu rezo pra vê se este seu troço levanta.
Se não tinha categoria era por que estava suja de tanto lavar e passar.
Se hoje sou sua única companhia é por que com esta aposentadoria não da para uma puta pagar.
Meu lábio hoje esta murcho.
Assim como hoje seu pinto esta xucro.
Nunca usei seu dinheiro pra comprar as coisas, o seu sempre só deu para o que queria beber.
Sempre trabalhei pra comprar as coisas, você é que estava sempre bêbado para perceber
Por que ainda te amo mais a cada dia?
Porque se Deus não fizesse meu amor aumentar a cada dia .
Já tinha dado um fim a esta porcaria.
MARIA
(Rafael Paz Madureira)

Um comentário:

vituka crochet disse...

Rafa,
gosto do jeito que voce escreve.
No começo fiquei com pena do velho.
Depois fiquei com do da velha....
Enfim fiquei com do de todos nos que envelheceremos...
Virginia